Estilo

Boho: um estilo que permite quase tudo

03/11/2016 comentários

Que muitos itens da moda vêm e vão com o passar dos tempos a gente já sabe, mas que muitas dessas peças podem ser misturadas, customizadas e ganhar um estilo próprio é assunto para esse post.

Se você acha que o estilo Boho é algo novo, se enganou. Ele ganhou grande força na década de 70 no bairro Soho, em Londres.  As peças seguiam referências hippie e hoje, além do hippie seguem também folk gipsy e vintage, tudo com modernidade e originalidade.

Para que você entenda melhor esse lance de juntar vários estilos em um só, vale saber que a palavra Boho vem de Bohemian of soho. Esse movimento francês surgiu no bairro também chamado Soho, mas em Nova Iorque. Esses boêmios queriam unir a arte e a moda em um só contexto. Assim, começaram a usar peças que traziam produções artesanais com elementos diferenciados.

Hoje o estilo Boho pode até ser confundido com o Hippie, pois também traz em suas composições peças feitas à mão, de crochê, renda, couro, camurça e muitos acessórios. Mas, não foge muito ao folk quando empregamos referências como franjas, chapéus e botas.

Ou seja, ele pode passear por looks casuais e informais e até mais sofisticado, misturando referências de diferentes épocas e regiões, mas sempre considerando a leveza das peças.

Mas, se o estilo remete a algo descontraído é preciso ressaltar que também é indispensável a elegância e delicadeza. Se você quiser apostar no estilo Boho precisará pegar leve com as misturas. Mantenha o foco em peças leves e as combine com couro ou jeans. Assim, o sucesso do look estará garantido.

Então, se ficou alguma dúvida nos resumimos: No estilo Boho você encontrará estampas étnicas e florais miúdas, muita renda, crochê, tricô, chapéus, acessórios em metal e pedrarias, óculos redondinhos, saias longas, batas e muitas peças na linha artesanal. 

Comentários
Atendimento Online

Olá, precisa de ajuda?

Ou ligue (47) 3352-2400 e fale com nossos atendentes.